Você está acessando o repositório de notícias da UNIFAL-MG. Aqui você encontra todas as notícias anteriores a Novembro/2018.
Para ter acesso ao conteúdo atualizado de notícias vá para o novo Portal da UNIFAL-MG no endereço www.unifal-mg.edu.br
Marcaram presença no evento, os professores: José Maurício Schneedorf, Vanessa Cristina Girotto e Márcia Regina Cordeiro
Os coordenadores dos cursos a distância de Ciências Biológicas, Prof. José Maurício Schneedorf; de Pedagogia, Profa. Vanessa Cristina Girotto; e Química, Profa. Márcia Regina Cordeiro, participam do I Fórum de Coordenadores de Curso do Sistema UAB, na cidade de Belo Horizonte. O evento que iniciou ontem, 23/10, e irá até amanhã, 25/10/2013, foi organizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoas de Nível Superior - CAPES, com o apoio da UFMG.
Durante o evento, que reúne cerca de 400 coordenadores de cursos de graduação e especialização das 17 áreas ligadas ao sistema UAB, haverá apresentações dos dirigentes da diretoria de educação a distância da CAPES, sobre temas como organização, articulações de novas ofertas e fomento. Outro ponto importante refere-se a apresentações de novas tecnologias que vêm sendo desenvolvidas no Brasil, voltadas à formação de educadores. Há ainda, grupos de discussões gerais e das áreas específicas sobre temas relevantes no cenário da educação a distancia, tais como a evasão.
"Considero este fórum uma oportunidade singular que nós, coordenadores, temos de discutirmos estratégias para vencer nossos desafios, e aprendermos com os avanços que já se tem na educação a distância. Além disso, novas possibilidades de parcerias com diversas universidades são estabelecidas, em relação ao compartilhamento de materiais, polos de oferta, entre outras. Isso nos conduz a cursos com qualidade cada vez melhores e com maior democratização de ensino", comenta a Profa. Márcia.
Também a Profa. Vanessa destaca a importância da participação em eventos como o Fórum: "Participar de eventos como esse, nos ajuda a pensar possibilidades de melhoria dentro de nossas instituições pela possibilidade de dialogar junto com os responsáveis e grupos das distintas universidades, uma vez que todos estão em busca de um mesmo objetivo: unir forças para melhorar essa modalidade de ensino e ao mesmo tempo inserí-la de forma mais democrática e igualitária nas universidades."
Informações e foto: Márcia Regina Cordeiro, professora do Instituto de Química da UNIFAL-MG, coordenadora do curso a distância de Química