UNIFAL-MG e SEBRAE lançam “Desafio SEBRAE 2012”

O programa foi lançado no campus de Varginha e na sede em Alfenas, com palestra do Professor Pachecão

Com o objetivo de disseminar a cultura empreendedora para os universitários que buscam caminhos para o começo de sua vida profissional, a Universidade Federal de Alfenas e o SEBRAE lançaram o “Desafio SEBRAE 2012”, com palestra motivacional do Professor Pachecão.

O curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia do Campus Avançado de Varginha promoveu o lançamento no dia 12/04/2012, no Theatro Municipal Capitólio. Cerca de 300 alunos marcaram presença para prestigiar a palestra do Professor Pachecão.

Em Alfenas, o evento foi promovido pela Agência de Inovação e Empreendedorismo com a colaboração das Empresas Juniores FarmAlfenas Jr. e Biotec Inova, as quais contribuíram na divulgação e na arrecadação de alimentos, que posteriormente, foram destinados ao Lar São Vicentino, Educandário Santa Inês e Casa dos Meninos.

De acordo com o coordenador do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia (BICE) do campus de Varginha, Prof. Paulo Roberto Souza, a equipe participou do projeto em 2010, representando o estado de Minas Gerais na
etapa nacional em Recife-PE, oportunidade em que venceu a etapa estadual, superando
12000 estudantes. Em 2011, a equipe do Bacharelado Interdisciplinar
foi semifinalista.

Este ano, os vencedores da etapa estadual vão representar o estado na semifinal nacional, que deve ocorrer em Florianópolis. Os vencedores da etapa nacional ganham uma visita a um centro de empreendedorismo europeu.

A divulgação da palestra do Professor Pachecão em Alfenas, pode ser acessada na página da Agência de Inovação e Empreendedorismo, através do link: