ESPECIAL 98 ANOS DA UNIFAL-MG

Música e esporte na programação do Campus Avançado de Poços de Caldas

Em comemoração aos 98 anos da Universidade Federal de Alfenas, na terça-feira, 17/04/2012, as festividades aconteceram no Campus Avançado de Poços de Caldas.

O evento iniciou com almoço musical de confraternização no Restaurante Universitário, que contou com a participação de servidores e alunos. Em seguida, os universitários participaram de um torneio de jogos de mesa.

A abertura oficial da solenidade aconteceu às 15h com a execução do Hino Nacional realizado pela banda do 29º Batalhão da Polícia Militar de Poços de Caldas. Em seguida, o diretor do campus, Prof. Rodrigo Fernando Costa Marques, falou sobre os 98 anos da instituição, destacando a implantação da UNIFAL-MG em Poços de Caldas.  O professor também apresentou um vídeo com a retrospectiva da expansão das instalações desde que o campus foi criado em 2008.

Também fazendo uso da palavra, o diretor do Instituto de Ciência e Tecnologia, Prof. Cláudio Antônio de Andrade Lima, relembrou as mudanças que aconteceram na universidade, destacando os resultados concretos da transformação da antiga Escola de Farmácia e Odontologia em Universidade Federal, sendo um deles, o próprio Campus Avançado.

No encerramento, o Prof. Rodrigo Marques fez questão de agradecer aos professores envolvidos na criação do campus, desde que iniciaram as construções dos prédios, como a Profa. Maria de Fátima Rodrigues Sarkis, e também aos alunos por terem acreditado na concretização desse sonho da UNIFAL-MG.

Durante a tarde, os participantes prestigiaram ainda, o repertório apresentado pela banda do 29º Batalhão da Polícia Militar; apresentação do Grupo de Capoeira; competição de Jiu-Jitsu e show da banda dos professores “The Piepexes”.

Por: Ana Carolina Araújo
Jornalista da Assessoria de Comunicação Social