Alunos e professores do Prodocência UNIFAL-MG participam de Congresso Internacional

15 painéis com as pesquisas que estão sendo desenvolvidas pela instituição foram apresentados no evento

Desde o dia 30/05/2012, alunos e professores do curso de Letras da UNIFAL-MG, vinculados ao Prodocência, estão participando do II SIELP - Simpósio Internacional de Ensino de Língua Portuguesa, promovido pela Universidade Federal de Uberlândia.

Nestes três dias de evento, os alunos apresentaram 15 painéis com as pesquisas que estão desenvolvendo no âmbito do Prodocência em parceira com o PIBID e o PET Letras - Conexões de Saberes. Os trabalhos representam 14% do total de painéis selecionados pelo evento e abordam três das sete áreas temáticas do Prodocência: Alfabetização e Letramento; Avaliação; e Gêneros Textuais.

Além dos trabalhos dos alunos, os professores Emanuela F. F. Silva, Robson S. de Carvalho, Rosângela R. Borges, Wellington F. Lima, e o técnico-administrativo, Geraldo Liska, apresentaram comunicações individuais em Grupos Temáticos.

O II SIELP se encerra hoje, 01/06/2012.

O Prodocência

O Programa de Consolidação de Licenciaturas é financiado pela CAPES e estruturado de forma a permitir reflexões acerca da formação docente, incentivando o diálogo entre docência, pesquisa e interdisciplinaridade.

Site: http://www.unifal-mg.edu.br/letras/prodoc.

Galeria

Informações: Robson de Carvalho, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG