Centro de Desenvolvimento Tecnológico e de Inovação da UNIFAL-MG é oficialmente lançado em Poços de Caldas

Projeto é uma iniciativa da UNIFAL-MG em parceria com a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas-MG, com apoio da Fapemig

O Campus Avançado da UNIFAL-MG em Poços de Caldas lançou oficialmente o Centro de Desenvolvimento Tecnológico e de Inovação – CDTI na tarde de segunda-feira, 02/04/2012, no gabinete do prefeito municipal, Paulo César Silva.

O projeto é uma iniciativa da Universidade Federal de Alfenas em parceria com a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas-MG e conta com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapemig).

Sob a coordenação da professora Giselle Patrícia Sancinetti, o objetivo do CDTI é prestar suporte nas áreas de recursos humanos, tecnologia e logística empresarial às empresas que se instalarão em Poços de Caldas.

De acordo com a Profa. Giselle Sancinetti, o projeto auxiliará no fortalecimento de parcerias na área de inovação, sobretudo, a micro e pequenas empresas do município.

Em reportagem à Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, a professora destacou que o empresário não precisará contratar empresa especializada para verificar, por exemplo, as questões legais para instalação, licenciamento ou patenteamento de um produto, pois o CDTI poderá fazer esse trabalho.

Na oportunidade, o prefeito Paulo César Silva ressaltou a importância da aproximação entre universidade e população enfatizando que os investimentos na instalação da UNIFAL-MG na cidade de Poços de Caldas, já estão trazendo resultados positivos para o município.

Leia reportagem na íntegra no site da Prefeitura Municipal de Poços Caldas, no endereço:

Assista a seguir, a reportagem exibida na TV Poços ontem, 03/04/2012:

Por: Ana Carolina Araújo
Jornalista da Assessoria de Comunicação Social
Universidade Federal de Alfenas

Informações: Centro de Desenvolvimento Tecnológico e de Inovação – CDTI da UNIFAL-MG