Cursinho Pré-Vestibular/ENEM da UNIFAL-MG, campus Poços de Caldas, iniciou suas atividades em 2012

No dia 19/03/12, o cursinho pré-vestibular/ENEM da UNIFAL-MG em Poços de Caldas, iniciou suas atividades.

O preparatório, além de proporcionar aos estudantes de escolas públicas maiores chances de ingresso em universidades públicas via preparação ao ENEM ou vestibulares tradicionais, também permitirá uma maior integração do campus da UNIFAL-MG com escolas públicas do município.

Sobre o projeto

O cursinho é um projeto de extensão vinculado ao Grupo PET-Conexões do Saberes do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, com orientação do prof. Antonio Donizetti G. de Souza.

O curso é totalmente gratuito, foi implantado em 2011 no Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, onde funciona até hoje, atingindo inicialmente 40 alunos do ensino médio da cidade de Poços de Caldas.

O projeto, implantado em etapas, visa o amadurecimento continuo e a inserção dos alunos-professores do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia em atividades de cidadania plena e responsabilidade social com a comunidade local.

Apresentação dos alunos-professores.                                                                                                Aula Inaugural do cursinho.

por: Márcia Aparecida Domingues Carvalhaes
Assessora de Comunicação Social