FarmAlfenas Jr. empossa nova Diretoria

Novos gerentes da empresa júnior foram apresentados a professores e acadêmicos do Curso de Farmácia

Na noite dessa quinta-feira, 22/03/2012, professores e acadêmicos do Curso de Farmácia se reuniram no auditório Dr. João Leão de Faria para a Cerimônia de Posse e Apresentação dos membros da Diretoria da Empresa FarmAlfenas Jr.

Composta por estudantes do Curso de Farmácia da Universidade Federal de Alfenas, a FarmAlfenas Jr. foi criada em 2009, para realizar projetos e prestar serviços a empresas ligadas à área farmacêutica, com a finalidade de desenvolver, profissionalmente, as pessoas que compõem o quadro social por meio da vivência empresarial, sob a orientação de professores especializados.

Abrindo o evento, o Vice-Reitor, Prof. Edmêr Silvestre Pereira Júnior, cumprimentou os convidados, desejou sucesso à nova Diretoria da empresa e fez questão de lembrar que a FarmAlfenas é a primeira empresa júnior de consultoria farmacêutica do sul de Minas Gerais.

Durante a cerimônia, a Diretora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Profa. Magali Benjamin de Araújo, falou sobre o diferencial da FarmAlfenas. “A empresa júnior permite aos seus participantes conhecer suas competências de trabalho, exercer cargos de liderança, adquirir responsabilidade para cumprir compromissos e horários. Além disso, oferece um diferencial ao currículo e oportunidade para ampliar o campo de trabalho, interagindo com acadêmicos de outros semestres, de outros cursos e, até mesmo, de outras instituições.”

O coordenador da FarmAlfenas, Prof. Ricardo Radighieri Rascado, também comentou sobre a finalidade da empresa. “Cada vez mais o mercado de trabalho procura por pessoas com formação em áreas gerenciais e administrativas; a FarmAlfenas Jr. vem preencher essa lacuna no desenvolvimento dos acadêmicos do curso de Farmácia, oferecendo oportunidade de entenderem o funcionamento de uma empresa comercial, participarem de reuniões administrativas a elaborarem objetivos organizacionais e estratégicas para alcançá-los.”

Em seguida, a presidente da empresa, a acadêmica Taís Tomazella de Oliveira, também fez uso da palavra e os gerentes da nova Diretoria assinaram o termo de posse, ficando assim composta:

Gerentes de Projetos

Ana Cláudia dos Santos Rossi Ribeiro