Faculdade de Odontologia promove Curso Integrado “Estética e Implantes”

Acadêmicos e profissionais da área participaram do evento que buscou abordar de forma interdisciplinar temas complexos da odontologia

A Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Alfenas promoveu no último sábado, 10/03/2012, o Curso Integrado “Estética e Implantes”.

Durante o dia todo, mais de 300 pessoas, entre acadêmicos e profissionais da área, participaram do evento que procurou abordar de forma interdisciplinar temas complexos da odontologia como “Reabilitação Estética em Dentes Tratados Endodonticamente” e “Cirurgia Plástica Periodontal e Peri Implantar”.

O curso foi ministrado pelos professores, Leonardo Muniz, da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal da Bahia (FO-UFBA) e Paulo Fernando Mesquita de Carvalho, coordenador científico do Implantepério – São Paulo.

De acordo com o diretor da Faculdade de Odontologia da UNIFAL-MG, Prof. Mânio de Carvalho Tibúrcio, o curso buscou promover uma reciclagem no conhecimento dos participantes. “O curso é extremamente necessário para uma atualização constante, devido à evolução contínua das técnicas e aprimoramento dos materiais odontológicos”, ressaltou.

Para se inscrever, acadêmicos e profissionais contribuíram com 5Kg de arroz. Assim, ao final do evento, a organização arrecadou aproximadamente 1 tonelada e meia do alimento que será encaminhado a entidades carentes do município.

O evento contou também com o apoio de empresas como Sistema de Implantes Pross, Dabi Atlante Dentalminas e FGM Produtos Odontológicos.

por: Ana Carolina Araújo
Jornalista da Assessoria de Comunicação Social