Conselho Universitário da UNIFAL-MG se reúne no Campus Avançado de Poços de Caldas

Reunião foi realizada na quarta-feira, 29/02/2012

Pela primeira vez na história da Universidade Federal de Alfenas, os membros do Conselho Universitário (Consuni) se reuniram fora da sede da UNIFAL-MG.

A fim de promover maior integração entre os servidores da sede em Alfenas e os do campus de Poços de Caldas, a reunião foi realizada nesta última cidade, na tarde de quarta-feira, 29/02/2012.

Na oportunidade, alguns conselheiros de Alfenas, que ainda não tinham visitado as instalações do Campus Avançado, conheceram o local.

O Conselho Universitário

Constituído por 39 pessoas, entre as quais, o Reitor, representantes do Corpo Docente, de técnicos-administrativos em educação, de alunos e da comunidade, o Conselho  Universitário (Consuni) é o órgão máximo na estrutura organizacional da instituição, que tem por finalidade deliberar diretrizes para o desenvolvimento da política de ensino, pesquisa, extensão, administração, cultura, cidadania e prestação de serviços à comunidade; além do Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI; proposta orçamentária, entre outras competências.

Por: Ana Carolina Araújo - Jornalista da Assessoria de Comunicação Social