Ex-aluno de Ciências Biológicas da UNIFAL-MG é colaborador do Terra da Gente

Biólogo e fotógrafo Renato Gaiga é um dos colaboradores de conteúdo da fauna do portal

O site do Terra da Gente divulgou no dia 28/02/2012, a matéria “Entre a floresta e o rock”, assinada por Josiane Giacomini Alves, em que destaca o biólogo e fotógrafo Renato Gaiga, ex-aluno da UNIFAL-MG.

Natural de Poços de Caldas-MG, o ex-aluno é colaborador de conteúdo da fauna no portal, no qual publica fotos e informações científicas a respeito das espécies.

A Universidade Federal de Alfenas é citada na matéria e o próprio Renato Gaiga comenta sobre sua passagem pela instituição:

“Aos 19 anos passou no vestibular da Universidade Federal de Alfenas (MG). E lá conheceu um professor que fazia pesquisas com anfíbios e répteis. ‘Foi aí que vi a possibilidade real de trabalhar com este grupo, chamado herpetofauna. Então caí de cabeça na herpetologia, já no meu período de faculdade. Fui estagiário no Museu de Zoologia da instituição e lá fiz algumas pesquisas relacionadas com ecologia de fragmentos, vendo o efeito da fragmentação florestal sobre os répteis e anfíbios’.”

O professor lembrado pelo ex-aluno é Vinícius Xavier da Silva, do curso de Ciências Biológicas da universidade.

A matéria traz ainda algumas informações sobre a trajetória de Renato Gaiga também na música – ele é guitarrista da banda Pão e Circo.

Para ler a matéria na íntegra, acesse o link do portal Terra da Gente: http://eptv.globo.com/terradagente/NOT,0,0,392604,Entre+a+floresta+e+o+r...

Por: Ana Carolina Araújo - Jornalista da Assessoria de Comunicação Social