Professora da UNIFAL-MG participará do Edital do Prêmio de Pesquisa em Viçosa-MG

Profa. Marcia Paranho Veloso é integrante da Comissão Julgadora

A diretora da Agência de Inovação e Empreendedorismo da UNIFAL-MG, Profa. Marcia Paranho Veloso, participará do lançamento do Edital de Chamada 2012 do Prêmio de Pesquisa Básica “Marcos Luiz dos Mares Guia” no campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV) nesta sexta-feira, 02/03/2012.

A professora é membro da Comissão Julgadora do Prêmio que é concedido pelo Governo de Minas, através da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) a pesquisadores mineiros, em anos pares; e Unidades de Pesquisa de Universidades, Institutos de Pesquisa e Empresas sediados no estado, em anos ímpares.

Em 2012, a iniciativa irá contemplar o pesquisador que, por meio da pesquisa básica, contribua de forma significativa para o avanço da ciência. Caso haja unanimidade entre os membros da comissão julgadora, poderá haver uma concessão de menção honrosa a outro pesquisador pelo conjunto de seu trabalho.

Na programação estão previstas a palestra “A Ciência, Tecnologia e Inovação como Indutora do Desenvolvimento de Minas Gerais” que será ministrada pelo diretor de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da Fapemig, José Policarpo Gonçalves de Abreu, e também, a homenagem ao Bioagro - Instituto de Biotecnologia Aplicada à Agropecuária, da UFV, agraciado com o prêmio na categoria Instituição/Empresa, no ano 2011.

O Edital de Chamada, na íntegra, deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado “Minas Gerais” em sua edição do dia 03/03/2012, sábado.

O período de inscrições para os pesquisadores interessados irá de 05/03/2012 a 08/06/2012.

A entrega do prêmio ao contemplado será realizada pelo governador Antonio Anastasia em cerimônia pública, no segundo semestre de 2012, em local e data a serem definidos.

Mais informações sobre o prêmio também poderão ser acessadas no site: www.fapemig.br/premio.