Evento ligado a Semana Global de Empreendedorismo beneficia alunos da Unifal-MG e ajuda crianças da Creche Pinheirinho

Trocar experiências, dicas e mostrar caminhos a seguir para quem tem uma idéia e quer transforma-lá em realidade! Este é o principal objetivo do GEW (Global Entrepreneurship Week) movimento internacional que acontece todos os anos na tentativa de inspirar jovens a pensar grande, criar e inovar.

Buscando este objetivo os alunos Tatiane Fernandes, Rômulo Campos e Paulo Fernando Osório orientados por Ricardo Costa e Humberto Brandão criaram o BCC Inove evento que reuniu mais de 80 estudantes interessados em áreas de inovação e tecnologia.

Através de palestras ministradas por Márcia Paranho, coordenadora do Núcleo de Inovação e Propriedade Intelectual da Unifal-MG e do empreendedor Matheus Haddad alunos puderam conhecer os primeiros passos para que uma idéia inovadora se torne um empreendimento.

Tatiane Fernandes é acadêmica da Unifal-MG e participa do Desafio Your Big Year, competição internacional que busca jovens empreendedores com potencial de se tornarem líderes globais e viajar pelo mundo coordenando campanhas sociais.

*Com colaboração de: Tatiane Fernandes, acadêmica, Universidade Federal de Alfenas