Docentes da Unifal-MG concedem entrevistas ao Ano Internacional da Química

No Ano Internacional da Química – AIQ - além de celebrar os inúmeros benefícios da Química para a humanidade, tem como meta uma ação mundial sob o slogan CHEMISTRY FOR A BETTER WORLD (Química para um mundo melhor), coordenada pela UNESCO/IUPAC. Seu objetivo principal é a educação, em todos os níveis, e uma reflexão sobre o papel da Química na criação de um mundo sustentável.

Um dos projetos realizados é o “365 dias com a Química”, com a publicação no Portal do AIQ, durante os 365 dias do ano, de entrevistas com profissionais que escolheram a química para guiar seus sonhos. Juntamente com a entrevista uma molécula é apresentada.
Entre os homenageados estão os docentes da Unifal-MG: Antonio Carlos Doriguetto, Claudio Viegas Júnior, Eduardo Tonon de Almeida, Marcelo Henrique dos Santos, Márcia Regina Coreiro, Marisi Gomes Soares, Nelson Henrique Teixeira Lemes e Pedro Orival Luccas.

*Com colaboração de: Thaís Ashcar Lima Moreira, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Universidade Federal de Alfenas