1º Encontro Nacional de Dirigentes de Campus da Rede Federal de Ensino Superior

Trocar experiências de gestão e inserção regional, discutir demandas e necessidades comuns e contribuir para a democratização do ensino público de qualidade. Estes foram alguns dos objetivos alcançados pelo I Encontro Nacional de Dirigentes de Campus da Rede Federal de Ensino Superior (Multicampi Brasil), que reuniu entre os dias 6 e 7 de dezembro no Campus Catalão (CAC) da Universidade Federal de Goiás (UFG), 51 dirigentes que representaram 24 Universidades Federais de todas as regiões do Brasil.

O coordenador geral de gestão e expansão das instituições federais de ensino superior da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, Antônio Simões da Silva, que ministrou a palestra de abertura, trouxe um panorama do sistema federal de ensino superior multicampi, que atualmente conta com 59 Universidades e 215 campus ou unidades. Simões lembrou que o programa de expansão, conhecido como Reuni, têm se aprimorado. "A cada fase a gente aprende com os erros anteriores, a gente aprende e planeja, o Reuni foi planejado, deu problemas, mas nós corrigimos", afirma.

Veja mais: