Acadêmicos de Varginha realizam visitas técnicas

Vários alunos do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia – Campus Varginha realizaram visitas técnicas esta semana. Na terça-feira 01/11, um grupo de alunos foi visitar a BOVESPA em São Paulo. A visita faz parte das atividades do PET Ciência e Economia, Coordenado pelo Prof. Luiz Henrique Barros Vilas Boas.

A visita foi para que eles conhecessem o funcionamento da bolsa de valores,  instituição que realiza operações financeiras, tão estudada pelos alunos.

Na sexta feira foi realizada uma visita à empresa Café Bom Dia, uma das 10 torrefações de café mais modernas do mundo. Aqui, o objetivo da visita, foi conhecer uma indústria que realizou grande investimento em automação visando melhoria da qualidade dos produtos e aumento da produtividade.

Os alunos que realizaram a visita fazem parte do grupo de pesquisa de PIEPEX “Automação e Emprego”, orientados pelo Prof. Paulo Roberto.