Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unifal-MG apresenta seus produtos e serviços no evento Mostra Alfenas

A  Faculdade  de Ciências Farmacêuticas da Unifal-MG, através de seus órgãos complementares, participou efetivamente do evento Mostra Alfenas, ocorrido no período  de 25 a 27 de agosto na Praça Getúlio Vargas.
 Durante o Mostra Alfenas a Farmácia Universitária (FarUni-FCF) divulgou através de seus docentes, funcionários e acadêmicos do Curso de Farmácia sua linha de produtos  e serviços. Vários produtos manipulados foram apresentados além da prestação do serviço em atenção farmacêutica ao público visitante com informações sobre medicamentos de maneira clara e objetiva, aferição de pressão arterial demostrando  presteza, qualidade e confiabilidade no aprendizado e serviço prestado obtendo, assim, grande sucesso na sua divulgação.
 O Laboratório de Análises  Clínicas (LACEN-FCF), que há mais de 20 anos vem prestando serviço a comunidade com qualidade e comprometimento esteve, também, presente no evento, através de folders e banner, apresentando seus serviços com exames laboratoriais em todas as áreas de Análises Clínicas: Bioquímica, Hematologia, Microbiologia, Imunologia, Hormônios, Sorologia, Urinálise, Parasitologia e Marcadores Tumorais.
 O Núcleo Controle de Qualidade (NCQ-FCF)  que obteve, recentemente, renovação de habilitação junto a ANVISA, se fez presente, também, com seus funcionários no Mostra Alfenas  apresentando, através de folders e banner,  a importância da manutenção da qualidade, do cuidado e da preservação da saúde humana com serviços analíticos com qualidade e responsabilidade,  buscando a manutenção e melhoria contínua da qualidade através do emprego de métodos analíticos padronizados além de apresentar  parcerias com empresas farmacêuticas de Alfenas.
 A  Empresa Júnior da Farmácia (FarmaAlfenas. Jr), prestou valiosa colaboração na divulgação dos órgãos complementares da FCF-Unifal-MG além de apresentarem ao público visitante os serviços desenvolvidos, na área farmacêutica,  pela empresa.
 Para a Profª. Magali Benjamim de Araújo, Diretora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, a  oportunidade para a divulgação das atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pela FCF-Unifal-MG e o trabalho realizado coletivamente, vem de encontro ao  Plano de Gestão da Diretoria em desenvolver e ampliar a concepção de atendimento a sociedade  voltada para a qualidade de vida das pessoas além de apoiar e consolidar a participação da FCF nos programas de extensão universitária.