FAPEMIG lança novo manual

Versão para impressãoEnviar por email

O novo manual vai simplificar os procedimentos administrativos e padronizar as informações, reunindo- as em um só documento.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) acaba de elaborar um novo manual. O Manual da FAPEMIG substitui o Manual do Usuário e o de Prestação de Contas, trazendo informações de maneira mais prática e condensada e em um só documento. São 28 páginas contendo orientações gerais sobre os procedimentos da Fundação, as modalidades e programas oferecidos.

O novo manual tem o objetivo de simplificar os procedimentos administrativos e padronizar as informações, reunindo- as em um só documento. O conteúdo está numerado em códigos e inclui tópicos com links, facilitando a localização das informações. O documento é composto de um texto permanente e de um conteúdo acessado por meio de links inseridos ao longo do manual. Eles conduzem a explicações acerca de cada programa e modalidade oferecidos.
“O Manual da FAPEMIG é um avanço importante, que significa facilidade de acesso para os pesquisadores, diminuição do tempo e do trabalho de consulta e concentração das informações”, diz o presidente da Fundação, Mario Neto Borges, que participou da elaboração do novo texto. Além de Borges, foram responsáveis pela publicação o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da FAPEMIG, José Policarpo G. de Abreu, e a assessora da Diretoria Cristiane Alves Ferreira. “As Câmaras de Assessoramento da FAPEMIG tiveram papel fundamental na elaboração do novo Manual. Foram sucessivos encontros, a fim de levantar sugestões”, observa José Policarpo.

Pró-reitores de pesquisa e pós-graduação e dirigentes de instituições gestoras de todo o Estado de Minas Gerais receberão um ofício comunicando a publicação do novo manual. Em setembro, o Manual da FAPEMIG também será apresentado durante o Fórum Permanente dos Dirigentes de Fundações de Apoio de Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais (Fórum FAIPES-MG), que será realizado em Uberlândia.

Clique aqui para conhecer o novo Manual da FAPEMIG

fonte: http://www.fapemig.br/destaques/destaque_descricao.php?cod=1117