Equipe da Unifal chegam a Caracol - MS para integrarem o Projeto Rondon

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população buscando aproximar os estudantes da realidade do País, além de contribuir, também, para o desenvolvimento das comunidades assistidas.

A Operação Arara Azul, uma ação do Projeto Rondon reúne este ano em Mato Grosso do Sul, cerca de 159 estudantes e professores universitários de 16 instituições de ensino superior de diferentes estados. Os estudantes e professores foram divididos em dois grupos. O Conjunto A vai desenvolver atividades relacionadas a Cultura, Direitos Humanos, Justiça, Educação e Saúde. Já o Conjunto B cuidará da Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho.
Participar do Projeto Rondon é muito importante para os estudantes universitários porque além de ajudar as comunidades carentes, eles passam a entender melhor a realidade brasileira e adquirem uma experiência que ajudará bastante na vida profissional.

Confira as ações dos rondonistas da Unifal participantes da Operação Arara Azul coordenadas pelo prof. Tomaz Henrique Araújo