Alunos da Biotecnologia são classificados para a semifinal estadual do Desafio SEBRAE

O espírito empreendedor dos alunos da Biotecnologia destacou-se mais uma vez. Os acadêmicos, Ana Carolina Montesano Félix, Ana Laura Araújo Santos, Hebert Pereira de Sá e Wesley Pires Flausino Máximo mostraram que o aprendizado adquirido através da Biotec Inova, Empresa Júnior de Biotecnologia, gerou bons resultados.

“O Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa, durante mais de seis meses. Universitários de todo o país, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe.” Este ano o Desafio contou com mais de 140 mil estudantes inscritos em todo o país e tem como tema o gerenciamento de uma indústria de bicicletas.

Este Desafio é promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ). Entre as premiações oferecidas às equipes vencedoras estão Ipad’s e uma viagem internacional de dez dias de duração a um centro de referência mundial em empreendedorismo.