Chapa liderada por estudante da Unifal-MG é eleita como nova diretoria da UEE

Mais de 800 estudantes estiveram em Divinópolis para debater sobre a educação em Minas Gerais e eleger a nova diretoria da UEE no estado. Com o tema: "O minério de Minas pra Educação" os estudantes debateram sobre a reforma política, estadualização da UEMG, novo marco regulatório do minério, democratização do ensino superior e dos meios de comunicação e sobre a descriminalização das drogas. O Congresso contou ainda com presenças ilustres como reitores, deputados, secretários estaduais e personalidades da política e do movimento social mineiro.
O estudante do curso de História da Universidade Federal de Alfenas Unifal-MG, Rafael Leal, é líder da chapa “Presente de luta que me faz sonhar”. Chapa vitoriosa com 248 votos dos 390 delegados credenciados para votar entre as três chapas presentes. Rafael também é membro do movimento “TRANSFORMAR O SONHO EM REALIDADE”.
A chapa eleita vai assumir a presidência da entidade e o primeiro desafio é aprovar a PEC do Fundo Social do Minério, além de mobilizar os estudantes para a paralisação geral em defesa da Estadualização da UEMG que está prevista para o dia 11 de agosto.