Lopes dá mais um passo na conquista da multiuniversidade em Caxambu

O deputado federal Reginaldo Lopes, juntamente com o reitor da Universidade Federal de Alfenas (Unifal) Paulo Marcio Faria, se reuniram ontem, 27, em Belo Horizonte, com o superintendente do Patrimônio da União, Rogério Veiga Aranha, para discutir a cessão do espaço onde será implantada a multiuniversidade em Caxambu.

O parlamentar foi responsável pela articulação política que resultou na criação de um consórcio inédito entre sete Instituições Federais de Ensino Superior (UFLA, UNIFAL, UFOP, UNIFEI, UFSJ, UFJF e UFV). A ideia é que a escola desocupada Venceslau Brás em Caxambu seja sede da multiuniversidade. De acordo com Lopes, a nova instituição já recebeu um investimento do Governo Federal de R$ 20 milhões para a reforma do prédio e a presidente Dilma Rousseff acaba de liberar os professores.

Crédito: Assessoria de Comunicação Reginaldo Lopes