Programa Prodocência inicia suas atividades

Iniciou-se no mês de junho o Programa Prodocência, realizado na UNIFAL-MG o programa oferece minicursos e a oficinas aos interessados. Corporeidades, Diversidade e Identidade Racial foram temas abordados. A atividade contou com a participação dos professores Luci Lobato de Belo Horizonte e Luiz Carlos Felizardo Junior que desenvolveram a temática junto a um grupo de aproximadamente 35 pessoas. O público foi constituído por estudantes de licenciatura da Universidade, professores da Educação Básica de Varginha e Alfenas e representantes do Núcleo de Consciência Negra de Alfenas convidados para a atividade. O trabalho "mexeu" com as cabeças e corpos dos participantes que avaliaram positivamente a atividade destacando o estímulo à articulação entre o trabalho intelectual e corpóreo, ressaltando a importância do corpo e do movimento no processo de constituição de identidades. O módulo foi coordenado pela Prof.ª Geovania Lúcia dos Santos, membro do ICHL.
O portal da UNIFAL-MG disponibiliza aos interessados a programação de todos os minicursos e oficinas que o Programa Prodocência está desenvolvendo.