Posse dos Diretores das Unidades Acadêmicas

Solenidade aconteceu no Auditório Dr. Leão de Faria

Orientada pela oferta de ensino superior público, gratuito e de qualidade, a Universidade Federal de Alfenas-UNIFAL-MG, passa por um vigoroso e rápido crescimento com a expansão da Universidade. Nesse processo já foram instalados os campi nas cidades de Varginha e Poços de Caldas. Com a aprovação do Regimento Geral da UNIFAL-MG houve a criação das Unidades Acadêmicas, foi um avanço ímpar na Instituição, em consequência ocorreu a eleição dos Diretores das Unidades.
A posse dos novos diretores aconteceu nesta sexta-feira, dia 10 de junho, às 19 horas no Auditório Dr. Leão de Faria, iniciou-se a solenidade com a apresentação do Coral Madrigal Renascentista UNIFAL-MG. O coral é um projeto de Extensão da Universidade Federal de Alfenas coordenado pelo professor Gustavo Maia do Instituto de Ciências Exatas.
Dando continuidade ao evento, o Reitor Paulo Márcio de Faria da UNIFAL-MG proferiu belas palavras de agradecimento aos presentes e ressaltou a importância do trabalho realizado em equipe, ilustrando suas palavras o Reitor citou a apresentação do coral que vai além das questões musicais e converte-se numa atividade que envolve um trabalho conjunto, uma preparação igual de todos os membros. O Reitor passou a palavra ao Professor e Diretor da Faculdade de Odontologia, Mânio de Carvalho Tibúrcio,  que representou os Diretores de Unidade. Com um belíssimo discurso motivacional, o Professor agradeceu inúmeras vezes a Deus e enfatizou a longa tradição de ensino da Instituição que tem sido responsável pela formação de várias gerações de competentes profissionais, além de ser reconhecida nacionalmente pela qualidade do ensino ministrado. Ressaltou do início ao fim sobre a condição de fé inabalável naquilo que se faz, em cumprir uma jornada, independente da crença de cada um, mas que é preciso ter fé. “A fé é o ponto de partida, ajuda na caminhada rumo à vida.” finalizou ele, que foi aplaudido calorosamente pelos presentes.
Para encerrar a solenidade houve a assinatura dos Termos de Posse dos novos diretores.

O Diretor e Vice-Diretor do Instituto de Ciências Biomédicas: Professores Adir Araújo e Wagner Costa Rosi Júnior.
O Diretor do Instituto de Ciência e Tecnologia: Professor Cláudio Antônio de Andrade Lima.
A Diretora da Faculdade de Nutrição: Professores Cristina Garcia Lopes.
O Diretor e o Vice-Diretor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas: Professores Leandro Rivelli Teixeira Nogueira e Wesllay Carlos Ribeiro.
A Diretora e o Vice-Diretor do Instituto de Ciências Exatas: Professores Lira Celeste Alves e Luiz Alberto Beijo.
A Diretora e a Vice-Diretora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas: Professoras Magali Benjamin de Araújo e Fernanda Borges de Araújo Paula.
O Diretor e o Vice-Diretor da Faculdade de Odontologia: Professores Mânio de Carvalho Tibúrcio e Carlos Roberto Colombo Robazza.
A Diretora e Vice-Diretora da Escola de Enfermagem: Professoras Maria Betânia Tinti de Andrade e Érika de Cássia Lopes Chaves.
O Diretor e o Vice-Diretor do Instituto de Ciências Humanas e Letras: Professores Paulo Denisar Vasconcelos Fraga e Sandro Amadeu Carveira.
O Diretor e a Vice-Diretora do Instituto de Ciências da Natureza: Professores Ronaldo Luiz Mincato e Cibele Marli cação Paiva Gouvêa.
O Diretor e o Vice-Diretor do campus de Poços de Caldas: Professores Rodrigo Fernando Costa Marques e Rodrigo Sampaio Fernandes.
A Diretora e o Vice-Diretor do campus de Varginha: Professores Tatiana Cardoso Teixeira e Adriano Antônio Nuintin.