A 25ª Edição do Prêmio Jovem Cientista é lançada em Brasília

A XXV Edição do Prêmio Jovem Cientista na Universidade de Brasília (UnB) foi lançada nesta semana. O evento contou com a presença do Reitor da Universidade, José Geraldo de Sousa Junior , do Diretor de Engenharias, Ciências Exatas e Humanas e Sociais (DEHS/CNPq), Guilherme Sales Soares de Azevedo de Melo, da representante da Fundação Roberto Marinho, Márcia Pinto , da decana de Pesquisa e Pós-Grad uação da UnB, Denise Bomtempo e da pesquisadora em Sustentabilidade em Arquitetura e Urbanismo da UnB, Marta Adriana Bustos Romero.

O Prêmio Jovem Cientista é uma iniciativa do CNPq, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, a Gerdau e a GE. Quatro categorias são premiadas: Graduado, Estudante do Ensino Superior, Estudante do Ensino Médio, e Mérito Institucional. Há ainda uma Menção Honrosa para um pesquisador com título de doutor que tenha se destacado por sua trajetória na área relacionada ao tema do prêmio.

No evento foram apresentadas às informações acerca do Prêmio, como regulamento, linhas de pesquisa, premiação e como participar. O tema deste ano, visa reconhecer os pesquisadores e estudantes que estão inovando para transformar as cidades brasileiras em ambientes mais sustentáveis, um trabalho diversificado que trará benefício para toda comunidade. O tema abrange tanto a área de antropologia, como também as engenharias e diversas outras áreas, despertando os jovens cada vez mais cedo para a ciência.

Inscrições abertas até o dia 31 de agosto pela internet ou pelos Correios. O regulamento completo do prêmio e a ficha de inscrição estão disponíveis na página do Prêmio Jovem Cientista.