A UNIFAL-MG está aprovada para a 2º fase do projeto Impacto Zero

A Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) está entre as vinte universidades do país que foram aprovadas para a segunda etapa do projeto Impacto Zero. Lançado pela rede Globo no programa Fantástico no dia 22 de maio, a gincana trabalha em prol do meio ambiente.

Os finalistas apresentaram trabalhos e projetos sobre a sustentabilidade do planeta. Os discentes do curso de Biotecnologia da UNIFAL-MG tiveram o projeto ‘Reciclagem de termoplásticos para geração de energia eólica’ aprovado. O projeto é coordenado pelo professor Luciano Tavares do Instituto de Ciências Exatas.

Os representantes de cada Universidade classificada deverão fazer coleta de lixo reciclável em suas cidades.
O lixo será levado para cooperativas para triagem dos materiais e pesagem que será realizada ao vivo pelo Fantástico no domingo (19), destacando então, as 10 faculdades finalistas que serão anunciadas no mesmo dia. Os projetos serão julgados por profissionais do mercado especializados em sustentabilidade de acordo com os critérios estabelecidos sobre o tema em todos os seus pilares: social, econômico e ambiental, bem como, a viabilidade real do projeto.

A segunda e última etapa da gincana SWU Impacto Zero selecionará a dupla de estudantes e sua respectiva Instituição para participarem durante cinco semanas de um Reality Show no canal Multishow. Serão exibidos, ao todo, 10 episódios, em que cada dupla terá a oportunidade de mostrar por que o seu projeto é merecedor do prêmio.

A faculdade vencedora receberá R$ 500 mil para investir no projeto de sustentabilidade que apresentou na gincana e que a fez estar entre as 20 finalistas.