Reunião sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional foi apresentada aos servidores da UNIFAL-MG

Na última sexta-feira, dia 03 de junho, o Reitor Paulo Márcio de Faria reuniu funcionários e servidores da UNIFAL-MG no Auditório Dr. Leão de Faria para apresentar o Plano de Desenvolvimento Institucional – Consórcio das Universidades Federais do Sul-Sudeste de Minas Gerais.

Com o intuito de esclarecer todas as dúvidas dos presentes o Reitor discutiu sobre a mobilidade acadêmica, que se refere a bolsas acadêmicas que os alunos recebem para estudar em outras Universidades, a UNIFAL-MG dispõe em parceria com o Banco Santander cinco bolsas. A mobilidade promove a interação entre as faculdades.

A primeira versão do Plano de Desenvolvimento do Consórcio foi lançada no fim do mês de outubro do ano passado, com o objetivo de implementar políticas de inovação, integração e complementariedade de ações acadêmicas e administrativas, promovendo práticas inovadoras e sinérgicas. Ações inovadoras no ensino médio, na graduação, pós-graduação e na educação continuada.

Durante a conversa o Reitor também citou sobre a infraestrutura das Universidades consorciadas que serão compartilhadas nos projetos, os grupos de trabalho que são compostos pelos sete reitores da graduação, dois docentes, dois técnicos administrativos e dois discentes. As atividades do Consórcio deverão ser financiadas por recursos especificamente destinados a ela, sem comprometer ou concorrer com o orçamento de cada Universidade consorciada, propondo ao MEC um conjunto de ações orçamentárias. O Reitor Paulo Márcio ainda apresentou um documento com diretrizes e, explicou sobre as mudanças do plano, as metas a serem cumpridas, o conjunto de metas para atingir os objetivos e a organização administrativa.

Concluída a apresentação foi aberto um espaço para debate, onde os servidores da UNIFAL-MG puderam tirar dúvidas que supostamente, teriam ficado pendente.