CAFAR – Unifal-MG realiza campanha pelo uso racional de medicamentos

O dia 5 de Maio é conhecido como o Dia Nacional do Uso Correto de Medicamentos. Neste dia, estudantes de farmácia de todo o Brasil vão às ruas, hospitais e postos de saúde, conscientizar a população sobre o uso racional de medicamentos, sobre a profissão farmacêutica e suas atribuições, permitindo uma interação do acadêmico com a população.

Este ano, a campanha foi realizada no Centro de Vivência (antiga rodoviária), através de um Projeto de Extensão organizado pelo centro acadêmico (Cafar), sob coordenação da professora Márcia Helena Miranda Cardoso Podestá. Além da orientação sobre uso correto dos medicamentos, houve aferição da pressão arterial e determinação de glicemia capilar da comunidade alfenense, durante o dia todo. Estas atividades foram desenvolvidas pelos acadêmicos, que previamente foram treinados pelas professoras Verônica Ferreira Magalhães e Fernanda Borges de Araújo Paula.

A Farmácia Escola participou do evento com um estande, a presença do professor Ricardo Radighieri Rascado e da farmacêutica Danielle Aparecida F. de Oliveira.

A dedicação dos acadêmicos, professores e funcionários da Extensão contribuíram para o êxito da campanha!