Professor da UNIFAL-MG abre Semana da Inclusão Digital com palestra em Varginha

Programa foi criado pela Secretária Municipal de Educação e realizado pela Prefeitura

No dia 26/10, a Prefeitura de Varginha lançou o "Programa Municipal de Inclusão Digital e Tecnologia Educacional" (Promitec), o programa foi criado pela Secretaria Municipal de Educação, e tem como objetivo promover a inclusão digital e o uso das tecnologias educacionais, incluindo-as na agenda governamental do município, como políticas públicas de longo prazo.

Através da articulação de diferentes setores, pretende-se envolver diferentes atores, ampliando os olhares para fazer com que a educação oferecida pelas escolas municipais de Varginha seja de excelência em assessoria pedagógica, através da formação de profissionais da educação; da infraestrutura, bem como a revitalização de laboratórios, da construção e de um Centro Municipal de Formação Tecnológica; e de assessoria técnica, com a criação do serviço de assistência técnica e da contratação de profissionais para atuar na área.

Para abrir a Semana Municipal de Inclusão Digital, no Teatro Capitólio, o professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, Hélio Lemes, foi convidado a proferir a palestra Tempos Digitais, derivada de seu livro, de mesmo título, publicado em 2013 e que tem como subtítulo: Ensinando e Aprendendo com Tecnologia.

O teatro lotado assistiu com atenção as provocações apresentadas pelo professor sobre as transformações que a tecnologia tem provocado na sociedade e o quanto a escola está atrasada na adoção das mais recentes ferramentas de comunicação e difusão de conhecimento.

A Semana Municipal de Inclusão Digital é uma realização da Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Educação e tem o apoio do Cefet MG - Campus VIII e UNIFAL-MG.

Galeria de imagens

Informações e fotos: Hélio Lemes Costa Jr., professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, campus Varginha

Site Jornal Varginha Hoje: http://www.jornalvarginhahoje.com.br/2015/10/prefeitura-de-varginha-lanca-promitec.html#ixzz3piCusk3B