Livro "Gramsci, Marxismo e Revisionismo" será lançado na UNIFAL-MG

Versão para impressãoEnviar por email
Universidade receberá Leandro Galastri, professor da Unesp, para lançamento no dia 16/06

Os grupos de pesquisa “Filosofia, História e Teoria Social” e do Centro de Estudos da Política (Cepólis) do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG convidam a comunidade acadêmica para participar do lançamento do livro “Gramsci, Marxismo e Revisionismo” de autoria do professor Leandro Galastri da Unesp/Marília, que acontecerá no dia 16/06, no auditório Dr. João Leão de Faria, a partir das 19h.

Na oportunidade, Galastri ministrará conferência destacando elementos fundamentais de sua pesquisa que resultou nesta obra. A atividade contará ainda com a presença dos professores Gleyton Trindade, Adriano Santos e Francisco Xarão que coordenarão o debate.

No mesmo dia, na sala V-202, a partir das 14h, o autor oferecerá o minicurso “Gramsci: conceitos e política”, destacando elementos fundamentais da obra deste pensador, importante para os vários campos das Ciências Humanas.

As inscrições para as duas atividades estão disponíveis no CAEX.

Leandro Galastri é doutor e mestre em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde também se graduou em Ciências Sociais. Realizou estágio de doutorado no Departamento de Filosofia da Université Paris 8 (entre 2008 e 2009) sob a supervisão do professor Daniel Bensaïd. Galastri é membro do conselho editorial das revistas Crítica Marxista, História e Luta de Classes e Outubro, e do blog marxismo21. Atualmente é professor do Departamento de Ciências Políticas e Econômicas (DCPE) da Unesp/Marília e professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS) na mesma universidade. Atua na pesquisa em Ciência Política com ênfase nas áreas de estudos gramscianos, teoria política marxista e política e classes sociais. No momento desenvolve pesquisa sobre a articulação entre a constituição das hegemonias de classes sociais e os tipos de violência política, observando as implicações históricas entre esses fenômenos.

Com informações: Gleyton Carlos da Silva Trindade, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG