Consulta à comunidade para escolha de nova Reitoria acontece nesta quarta, 25/10

Votação ocorre em cinco locais. Confira!

Mais de 8.000 pessoas da comunidade universitária, dentro os quais 7.141 discentes, 531 docentes e 338 técnico-administrativos, participam da consulta à comunidade universitária para escolha de reitor (a) e vice-reitor no quadriênio 2018-2022, que acontece nesta quarta-feira, 25/10, nos campi da UNIFAL-MG.

A votação acontece das 09 às 22h, em cinco locais. Na sede, os eleitores votam em dois locais: no Hall do Prédio V e Prédio R, sala 003. Na Unidade Educacional Santa Clara em Alfenas, a votação ocorre no Hall do Prédio B.

No campus Poços de Caldas, servidores e estudantes se deslocam até o Hall de entrada do auditório do Prédio D, para fazerem sua escolha. A comunidade do campus Varginha comparece ao Hall do Prédio D.

Quatro chapas concorrem à eleição:

• Chapa 1 "Somos Todos UNIFAL", que tem como candidato a reitor, o professor Prof. Sandro Amadeu Cerveira (Instituto de Ciências Humanas e Letras), e como candidato a vice-reitor, o professor Alessandro Antônio Costa Pereira(Instituto de Ciências Biomédicas);
  • Chapa 2 "Unifal-MG – Confiança no Futuro", com os professores Tomaz Henrique Araújo (Instituto de Ciências Biomédicas) e Paulo Alexandre Bressan (Instituto de Ciências Exatas), concorrendo aos cargos de reitor e vice-reitor, respectivamente;
  • Chapa 3 "Juntos pela UNIFAL-MG que queremos", que tem como candidata a reitora, a professora Lana Ermelinda da Silva dos Santos (Escola de Enfermagem), e como candidato a vice-reitor, o professor Evandro Monteiro (Instituto de Ciências Exatas);
  • Chapa 4 “"Humanizando com Transparência e Serviço", que tem como candidatos, o professor Marcelo Taveira Barbosa (Faculdade de Odontologia) como reitor, e o Prof. Paulo Henrique de Souza (Instituto de Ciências da Natureza), como candidato a vice-reitor.

A apuração ocorrerá na sede a partir das 22h, após a chegada das urnas da Unidade Educacional Santa Clara, do campus Varginha e do campus Poços de Caldas. Caso nenhum candidato obtenha mais de 50%  dos votos no resultado final, a Comissão Eleitoral inscreverá automaticamente as duas chapas que tiverem alcançado os maiores percentuais de votação na primeira consulta, para participarem do segundo turno.

O preenchimento dos cargos de reitor (a) e vice-reitor na Universidade é realizado em sessão pública pelo Conselho Universitário (Consuni). Para a indicação dos novos gestores ao Ministério da Educação (MEC), os conselheiros consideram a escolha da comunidade universitária declarada durante consulta e, se houver segundo turno, uma nova consulta será no dia 22/11.