Laboratório de Políticas Públicas da UNIFAL-MG é apresentado na Inglaterra

Prof. Hélio Lemes representou a Universidade em conferência sobre sistemas de inovação

A proposta do grupo de pesquisa Políticas Públicas para Cidades mais Inteligentes - Public Policies for Smarter Cities (PP4SCities), idealizado por professores do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, no campus Varginha, ganhou repercussão em Oxford, Inglaterra, em palestra ministrada pelo professor Hélio Lemes, no dia 11/01.

Convidado pelo professor Mohammed Saad da Universidade de Bristol (Reino Unido), o pesquisador da UNIFAL-MG, também coordenador do grupo, explicou que o objetivo do PP4SCities é gerar soluções inovadoras para tornar ambientes melhores para a vida em sociedade. A iniciativa prevê realizar pesquisas e encontrar soluções para os problemas das cidades.

O laboratório do grupo Políticas Públicas para Cidades mais Inteligentes foi apresentado durante a 5ª edição da “Conferência sobre Sistemas de Inovação e o Novo Papel da Universidade” (5th Cosinus  - Conference on Innovation Systems and the New Role of the University), promovida em Oxford.

Confira na íntegra a apresentação do Prof. Hélio:

Leia também: Campus Varginha vai propor políticas públicas para tornar melhores as cidades