Professores da Universidade unem o esporte ao processo educacional

UNIFAL-MG marcou presença em competição realizada em Poços de Caldas

Mais uma vez, a UNIFAL-MG foi representada em uma atividade esportiva da região. Neste domingo, 28/01, as professoras Juliana Bassalobre Carvalho Borges e Andréia Silva, do curso de Fisioterapia, e o professor Cláudio Umpierre Carlan, do curso de História, participaram da 36ª Volta ao Cristo de Poços de Caldas, tradicional corrida rústica do calendário brasileiro, considerada uma das 20 corridas mais difíceis do Brasil.

Conforme Prof. Carlan, o processo educacional não é apenas sala de aula ligado à intelectualidade. "Esse processo compreende também a parte física e mental, já defendida há mais de 3.000 anos pelos gregos", comenta. De acordo com o docente, é importante passar para os alunos, amigos e familiares, a noção do quanto o esporte é necessário. "Hoje em dia, graças aos projetos de extensão desenvolvido pelo curso de Fisioterapia da UNIFAL-MG, temos mais e mais adeptos dessas atividades", afirma.

Mais de 2 mil atletas participaram da prova, de 16 km, com cerca de 2 km de subida pela serra de São Domingos, em trechos que chegam a 31% de inclinação.

Foto: arquivo pessoal do professor Cláudio Umpierre Carlan, do curso de História