Cine PET do mês de janeiro exibirá filme sobre o Plano Real no campus Varginha

Nesta quarta-feira, 31/01, às 16h, prestigie "Real - O Plano por Trás da História"

O Cine PET deste mês de janeiro apresentará o filme "REAL - O PLANO POR TRÁS DA HISTÓRIA" em sessão gratuita e aberta a toda população de Varginha.

A exibição ocorrerá nesta quarta-feira, 31/01, às 16h, no auditório da UNIFAL-MG, no campus de Varginha.

A convidada para debater o tema do filme é a professora Débora Juliene Pereira, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, doutora em Economia com ênfase em Políticas Públicas e Desenvolvimento Econômico.

SOBRE O FILME

1993. Arrogante e inflexível, Gustavo Franco (Emílio Orciollo Neto) é um crítico feroz da política econômica adotada pelo governo brasileiro nos últimos anos, que resultou em um cenário de hiperinflação. Opositor de políticas de cunho social, ele é adepto de um choque fiscal de forma que seja criada uma moeda forte, que devolva a dignidade aos cidadãos. Quando o presidente Itamar Franco (Bemvindo Siqueira) nomeia Fernando Henrique Cardoso (Norival Rizzo) como o novo Ministro da Fazenda, Gustavo é convidado a integrar uma verdadeira força-tarefa, cujo objetivo é criar um novo plano econômico.

O CINE PET

O Cine PET é um projeto de extensão realizado pelo Programa de Educação Tutorial do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia da Universidade, que oferece sessões gratuitas de cinema no campus de Varginha e utiliza a cinematografia como ferramenta de reflexão sobre temas do cotidiano.

A cada mês é exibido um filme e/ou documentário, com o objetivo de proporcionar um espaço de reflexão, crítica e debate no qual todos possam se expressar livremente.

O PET BICE

O Programa de Educação Tutorial do curso Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia - PET BICE, é desenvolvido pelo Ministério da Educação e tem como filosofia a integração do aluno de graduação com a universidade e a comunidade por meio de projetos e ações articuladas no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão.

Com informações: Ana Carolina de Oliveira, aluna membro do PET BICE da UNIFAL-MG