Cursinho Saberes - Preparatório ENEM em Poços de Caldas inicia suas atividades

Este ano, o projeto atenderá 70 alunos de escolas públicas da cidade

Nesta segunda-feira, 26/03, foram iniciadas as aulas do Cursinho Saberes Preparatório ENEM da UNIFAL-MG, campus Poços de Caldas. A aula inaugural ocorreu às 19h no Auditório do Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza e contou com a presença dos estudantes selecionados, da professora Maria Rosmey Amaral, diretora do Colégio Municipal, do professor Antonio Donizetti de Souza, coordenador do cursinho, além dos petianos Kamilla Boratti, Marcus Andrade e Thamyris Mendonça.

Segundo Prof. Antonio Donizetti, este ano o cursinho inicia com duas salas de aula e um total de 70 alunos oriundos de escolas públicas a serem atendidos.

O Cursinho Saberes é um projeto de extensão voltado a estudantes que estejam cursando ou que já concluíram o terceiro ano do ensino médio em escolas da rede pública de ensino. O projeto está vinculado a um programa da Pro-Reitoria de Extensão e conta também com o apoio operacional do Grupo PET Conexões de Saberes, campus Poços de Caldas.

Durante a recepção, os estudantes receberam o “Guia do Aluno” com as principais informações do Cursinho. Além disto, foram sorteados alguns exemplares do “Livro dos Resumos dos Projetos Multidisciplinares” publicado pelo Grupo PET Conexões de Saberes. A versão digital gratuita do livro pode ser acessada aqui.

"Nós, do grupo PET Conexões de Saberes: Tecnologias Sociais, Trabalho e Desenvolvimento Social Regional, desejamos boas-vindas aos novos alunos e votos de que em breve todos atinjam os seus objetivos e consigam realizar a graduação desejada", destaca o Grupo PET Conexões de Saberes.

Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza (local de funcionamento do Cursinho)
Informações: petiana Thamyris Mendonça
Fotos: Grupo PET Conexões de Saberes