NucLi aplicará TOEFL ITP em Alfenas, Poços de Caldas e Varginha

Para participar, faça sua inscrição pela página do Idiomas Sem Fronteiras

O Núcleo de Línguas (NucLi) da UNIFAL-MG informa que estão abertas as inscrições para o TOEFL ITP com aplicação prevista para Alfenas, Poços de Caldas e Varginha.

O público-alvo do exame em ordem de prioridade é:
1- mestrandos, doutorandos e servidores;
2- graduandos (cursos presenciais e a distância)
(alunos de pós-graduação - especialização: não estão incluídos na oferta).

Em virtude do sistema não gerar a lista de presença para aplicação prevista para o dia 02/04, foi feito o cancelamento das inscrições enviadas por e-mail (o interessado enviou o CPF). Dessa forma, quem desejar fazer o exame deverá acessar: http://isfaluno.mec.gov.br/ e fazer a inscrição.

Ressalta-se também que estão abertas as inscrições para cursos de Português para estrangeiros, Inglês e Espanhol.

O público-alvo dos cursos em ordem de prioridade é:
1- mestrandos, doutorandos e servidores;
2- graduandos (cursos presenciais e a distância);
3- alunos de pós-graduação - especialização.

Para técnicos, será oferecida uma complementação de 4h para os cursos de 16h para fins de progressão.

Como ainda não foi feita a atualização de dados, ainda não estão no sistema servidores e discentes que ingressaram na UNIFAL-MG após 14/09/2017.

Se o servidor ou o discente estiver vinculado a outra universidade, deverá entrar em contato com o NucLi da universidade em que trabalhou/estudou e solicitar a exclusão dos dados. Caso contrário, não conseguirá se inscrever nas ofertas da UNIFAL-MG.

INFORMAÇÕES DO NÚCLEO GESTOR DO PROGRAMA IDIOMA SEM FRONTEIRAS

O Programa Idiomas sem Fronteiras proporciona a possibilidade de estudar uma língua estrangeira.

De 26 de março a 03 de abril até o meio-dia (horário de Brasília), estão abertas inscrições para cursos presenciais de ALEMÃO, ESPANHOL, FRANCÊS, ITALIANO, JAPONÊS e PLE (Português como Língua Estrangeira, destinado a estrangeiros que desejam aprender o português). Para participar, acesse http://isfaluno.mec.gov.br/ e inscreva-se!

Caso ainda não possua acesso ao Sistema IsF Aluno, acesso o link http://isfaluno.mec.gov.br/ e clique no botão Solicitar Acesso. Siga os passos indicados e após obter sua senha, faça o login para realizar a inscrição.

IMPORTANTE: sua universidade poderá ofertar apenas um desses idiomas, alguns deles ou até mesmo todos. Quando realizar sua inscrição, o sistema irá indicar os idiomas disponíveis em sua instituição. Caso o idioma desejado não apareça, significa que sua instituição não irá ofertá-lo.

ATENÇÃO! Se sua universidade ofertar dois ou mais idiomas, você poderá se inscrever em APENAS UM deles. Verifique os demais critérios de inscrição e o edital completo AQUI.

Os cursos são gratuitos e preparados especialmente para as necessidades e interesses da comunidade acadêmica. Caso você seja contemplad@ com uma vaga, é obrigatório comparecer na reunião presencial de confirmação de matrícula que acontecerá entre os dias 11 e 24 de abril e apresentar comprovante de proficiência, conforme indicado no edital. As informações sobre data e horário da reunião serão divulgadas diretamente no NucLi de sua instituição. Fique atent@ e verifique as informações localmente caso seja contemplad@ com uma vaga.

PARTICIPE!

Informações: Coordenação-Geral NucLi-UNIFAL-MG - Idiomas sem Fronteiras