Osmailde de Souza Lacerda Pedreira falece vítima de câncer

É com pesar que Unifal e a Sesau – Secretaria de Estado da Saúde comunicam o falecimento da enfermeira Osmailde Souza Lacerda Pedreira, na noite de sexta-feira, 14, vítima de câncer.
Osmailde de Souza Lacerda Pedreira, egressa da Unifal, foi professora do curso de enfermagem da Unifal por 10 anos, nas disciplinas de Enfermagem Pediátrica e Nutrição e Dietética. Atuou fortemente em Extensão Universitária. Sempre desenvolveu seu trabalho com zelo e dedicação deixando saudades, muitas amizades e ensinamentos que sempre serão lembrados.
Osmailde era funcionária da Sesau há 15 anos. Natural de Porto Nacional, tinha 51 anos. Mãe de duas filhas e esposa de Célio Pedreira. Nos quadros da Sesau, entre suas diversas contribuições, exerceu sua função na Coordenação da área Materno Infantil, onde se dedicou ao combate à mortalidade materno-infantil e desnutrição, e ultimamente era coordenadora geral do curso técnico de Agente Comunitário de Saúde da Etsus - Escola Técnica de Saúde.
Aos colegas de trabalho deixa a lição de competência e integridade e a marca de uma pessoa de muita coragem, fé e esperança. Lutava, principalmente, pelo fim de males que atingem mulheres e crianças no Estado.
O sepultamento foi realizado às 16h no Cemitério Municipal Jardim da Paz em Palmas.

Tags: