Prof. Luiz Mott proferirá palestra sobre o tema "Universidade e Homossexualidade" na Unifal-MG

O Prof. Luiz Mott, antropólogo com projeção nacional e internacional, estará na Unifal-MG na próxima sexta-feira, 19 de agosto, a convite do Grupo de Pesquisa "Sociedade e Cultura Contemporâneas", ocasião em que proferirá a palestra "Universidade e Homossexualidade", às 18:30 horas, na sala R-105.

O Prof. Luiz Mott possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (1968), mestrado em Etnologia pela Universite de Paris IV (Paris-Sorbonne) (1971) e doutorado em Antropologia pela Universidade Estadual de Campinas (1975). Atualmente é professor titular da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Bolsista de Produtividade em Pesquisa 1A do CNPQ. Ele tem experiência na área de Antropologia e História, com ênfase em Antropologia das Populações Afro-Brasileiras e História das Religiões, atuando principalmente nos seguintes temas: inquisicao, homossexualidade, aids, homofobia e direitos humanos. Foi o fundador do Grupo Gay da Bahia (1980), a mais antiga e dinâmica ONG de defesa dos direitos humanos dos Homossexuais do Brasil e América Latina. Foi também fundador do Centro Baiano Anti-Aids (1985) e é membro do GT sobre Diversidade Sexual do Ministério da Cultura (2005).