Pesquisador da Espanha ministra palestra na UNIFAL-MG

Cerca de 200 pessoas prestigiaram o evento apresentado na língua espanhola

“As pesquisas e investigações do CEIPAC em Roma” foi o tema da palestra ministrada pelo Professor de História Antiga e Arqueologia da Universidade de Barcelona, Antonio Aguillera, na noite dessa quarta-feira, 22/03/2012, no auditório Dr. João Leão de Faria na UNIFAL-MG.

De acordo com o Professor de História da universidade, Cláudio Umpierre Carlan, responsável pela organização do evento, o objetivo da palestra foi apresentar para alunos e professores do curso, e também para representantes da Secretaria Municipal de Educação e professores das redes municipal, estadual e particular de Alfenas, pesquisas atuais realizadas na Espanha, Itália e Tunísia.

Durante a palestra, Antonio Aguillera, que veio ao Brasil a convite da Pós-Graduação da Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Franca-SP, para participar de uma série de palestras, apresentou na língua espanhola, o Centro para o Estudo da Interdependência Provincial na Antiguidade Clássica – CEIPAC, que realiza trabalhos de escavações junto à Escola Espanhola de Roma.

Cerca de 200 pessoas prestigiaram o evento, entre elas, os alunos do curso de Nutrição, que conheceram um pouco mais sobre a História da Alimentação, assunto que também foi explorado pelo professor espanhol.

A palestra do Professor Antonio Aguillera foi promovida com o apoio do Instituto de Ciências, Humanas e Letras da Universidade Federal de Alfenas, da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e do Grupo de Pesquisa “Península Ibérica: da Antiguidade Tardia à Reconquista”.

por: Ana Carolina Araújo
Jornalista da Assessoria de Comunicação Social