O engenheiro Glaucius Oliva vai presidir o CNPq

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, dará  posse hoje ao engenheiro eletrônico Glaucius Oliva na presidência do CNPQ - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. A cerimônia será realizada às 16:30h, na sede da Instituição, em Brasília.
Oliva é graduado em engenharia eletrônica pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em física também pela USP e doutor pela Universidade de Londres na área de cristalografia de proteínas.
Nos últimos tempos, o engenheiro coordenava o CEPID “Centro de Biotecnologia Molecular Estrutural (CBME)” da FAPESP e também o INCT de Biotecnologia Estrutural e Química Medicinal em Doenças Infecciosas do MCT/CNPq, Ministério da Saúde e FAPESP (INBEQMeDI).
O novo presidente também fazia parte da Diretoria Executiva do CNPq e vinha atuando como Diretor de Engenharias, Ciências Exatas e Humanas e Sociais (DEHS), desde fevereiro de 2010. Bolsista de Produtividade em Pesquisa 1-A do CNPq, Glaucius criou e coordenou o Laboratório de Cristalografia de Proteínas e Biologia Estrutural do Instituto de Física de São Carlos (IFSC), onde até hoje é professor titular e do qual já foi diretor.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do CNPq
Saiba quais serão os interesses de pequisa do novo presidente do Conselho, acessando:
www.cnpq.br/saladeimprensa/noticias/2011/0125b.htm

Tags: