Começou ontem (19/01) a liberação dos Termos de Outorga Eletrônicos para a assinatura dos coordenadores, instituições executoras e gestoras dos projetos aprovados no Edital Universal (01/2011)
Para assinar o documento, basta acessar o link http://www.fapemig.br/apoio/pesquisa/termo-de-outorga-eletronico-to/ [1]
Sobre o Edital Universal
O Edital Universal é o maior e mais esperado edital da FAPEMIG. Em sua última edição, mais uma vez, os números foram recordes. 1866 foram propostas recebidas e 750 aprovadas, totalizando mais de R$ 23 milhões em recursos.
O Edital Universal é também um dos mais esperados no meio científico do Estado, por oferecer apoio a projetos desenvolvidos em todas as áreas do conhecimento e reunir o maior volume de recursos. Ele dá ao pesquisador a liberdade de propor o tema e permite melhor estruturação de laboratórios de pesquisa, permitindo, inclusive, o custeio de material bibliográfico.
As propostas recebidas passam pela análise das Câmaras de Assessoramento da FAPEMIG, distribuídas entre todas as áreas do conhecimento, que as julgam, classificam e recomendam. São mais de 90 doutores, especialistas nas modalidades dos projetos submetidos, que se dividem em oito câmaras de assessoramento: Agricultura; Medicina Veterinária e Zootecnia; Ciências Biológicas e Biotecnologia; Ciências da Saúde; Ciências Exatas e dos Materiais; Recursos Naturais, Ciências e Tecnologias Ambientais; Ciências Sociais, Humanas, Letras e Artes; e Arquitetura e Engenharias. As propostas são classificadas e as de maior nota contratadas dentro do limite de recursos disponíveis.
* Fonte: Assessoria de Comunicação Social FAPEMIG