Publicado em Assessoria de Comunicação Social (https://unifal-mg.edu.br/comunicacao)

Início > Semana Pedagógica do Instituto de Ciência e Tecnologia

Semana Pedagógica do Instituto de Ciência e Tecnologia

Por comunicacao em qui, 06/03/2014 - 07:52
O evento foi realizado entre os dias 24 e 27/02/2014, no campus Poços de Caldas

[1]O Campus Avançado Poços de Caldas promoveu entre os dias 24 e 27/02/2014, a Semana Pedagógica do Instituto de Ciência e Tecnologia.

Como Projeto Local do PRODOC, a Semana Pedagógica é uma ação de acolhida aos docentes; uma forma de lhes proporcionar um espaço em que questões relacionadas ao exercício da profissão docente possam ser refletidas e discutidas coletivamente.

A Semana Pedagógica permite robustecer o conhecimento dos ideários da Instituição e a concepção e os objetivos propostos nos Projetos Político-Pedagógicos (PPP) dos cursos, haja vista que muitos docentes estão ingressando neste momento na carreira, e não dispõem ainda de profunda compreensão desse documento que norteia as práticas dentro dos cursos. Durante a Semana, priorizou-se discussões relacionadas com o Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BCT).

A Semana Pedagógica é, portanto, um locus em que se (re) constrói conhecimentos docentes, e no qual se propicia condições de aprimoramento pedagógico e troca de experiências e saberes, salutares ao profissional educador.

Galeria [1]

Informações e fotos: Amanda Rezende Costa Xavier, Pedagoga da UNIFAL-MG, campus Poços de Caldas

Tags: 
Notícias [2]
Em Pauta [3]

Links:
[1] http://devel.unifal-mg.edu.br/comunicacao/semanapedagogicacampuspocosgaleria
[2] https://unifal-mg.edu.br/comunicacao/noticias
[3] https://unifal-mg.edu.br/comunicacao/releases