Publicado em Assessoria de Comunicação Social (https://unifal-mg.edu.br/comunicacao)

Início > Mais de 2 mil estudantes participam da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Mais de 2 mil estudantes participam da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Por Giselle Zouain em seg, 27/10/2014 - 08:24
Atividades promovidas na UNIFAL-MG envolveram alunos das escolas de Alfenas e região

[1]

Nos dias 22 e 23/10, mais de 2 mil estudantes desde a educação especial, infantil, ensino fundamental, médio e EJA, de 19 escolas de Alfenas, Gaspar Lopes, Boa Esperança, Machado e Paraguaçu, visitaram as instalações da UNIFAL-MG, para participarem da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) [2], promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.

Na oportunidade, os alunos foram envolvidos em atividades como experimentos de Física, Química, Geologia, jogos interativos, mágicas matemáticas, teatros, Hora da Estória, brincadeiras na Brinquedoteca, exposições, Observação do céu com telescópio e visitas aos laboratórios.

De acordo com a Profa. Márcia Regina Cordeiro da Coordenação da Semana na Instituição, as atividades desenvolvidas tiveram como objetivo demonstrar aos alunos a importância da Ciência, Tecnologia e Inovação para a vida de cada um fora da classe de aula, despertando assim, seu interesse por essas áreas.

O projeto, que acontece anualmente, possibilita que a população da região, em especial crianças e jovens, possam conhecer e discutir a importância, os resultados e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.

Galeria [3]

Tags: 
Notícias [4]
Em Pauta [5]

Links:
[1] https://unifal-mg.edu.br/comunicacao/sites/default/files/images/20142410104650.jpg
[2] http://www.unifal-mg.edu.br/extensao/?q=1870_sct
[3] http://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/semananacionaldetecnologianaunifalmggaleria
[4] https://unifal-mg.edu.br/comunicacao/noticias
[5] https://unifal-mg.edu.br/comunicacao/releases