Publicado em Assessoria de Comunicação Social (https://unifal-mg.edu.br/comunicacao)

Início > Estudantes de escola rural analisam sítios arqueológicos artificiais

Estudantes de escola rural analisam sítios arqueológicos artificiais

Por comunicacao em qui, 25/06/2015 - 10:22
Ação faz parte do projeto "Arqueologia: uma atividade divertida" da UNIFAL-MG

[1]

Alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Guaipava, zona rural de Paraguaçu-MG, participaram de atividades do projeto "Arqueologia: uma atividade divertida".

Contando com orientação dos acadêmicos do Programa de Pós-Graduação em História Ibérica (PPGHI) e do curso de História da Universidade, os estudantes analisaram sítios arqueológicos artificiais nesta quarta-feira, 24/06.

"Nossos alunos da UNIFAL-MG estão de parabéns. Não mediram esforços para estarem presente no corpo da escola, ajudando e participando junto com os alunos de Paraguaçu. Provando a importância dessa participação com as escoas da região, sempre carente dessas atividades científicas e culturais", elogiou Prof. Cláudio Umpierre Carlan, coordenador do projeto na Instituição.

Arqueologia: uma atividade divertida é um projeto financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e desenvolvido pela UNIFAL-MG, em parceria com o Laboratório de Arqueologia Pública Paulo Duarte (LAP) da Unicamp e com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

A proposta é promover o diálogo entre a Arqueologia Pública e a Divulgação Científica, de modo a atingir especialmente o público infantil.

Galeria de imagens [2]

Informações e fotos: Cláudio Umpierre Carlan, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG, coordenador do projeto

Tags: 
Notícias [3]
Em Pauta [4]

Links:
[1] https://unifal-mg.edu.br/comunicacao/sites/default/files/images/20152506074234.jpg
[2] http://www.unifal-mg.edu.br/comunicacao/arqueologiaumaatividadedivertidaescolaguaipavagaleria
[3] https://unifal-mg.edu.br/comunicacao/noticias
[4] https://unifal-mg.edu.br/comunicacao/releases