Equipe de professores do campus de Poços de Caldas participa de projeto em rede aprovado pela FINEP

Versão para impressãoEnviar por email

Docentes fazem parte do Projeto Monitoramento de Recursos Hídricos Superficiais

Os professores Alexandre Silveira, Antônio Donizetti G. de Souza e Paulo Henrique J. Menezes da UNIFAL-MG, Campus Avançado de Poços de Caldas, fazem parte da equipe do projeto Monitoramento de Recursos Hídricos Superficiais aprovado pela FINEP na chamada pública MCT/FINEP CT HIDRO 01/2013.

O projeto será coordenado pelos pesquisadores da Universidade Federal de Goiás e contará com a participação de professores da Universidade de Brasília (UnB), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e da UNIFAL-MG. O valor total do projeto é de R$ 3.123.779,00, sendo que serão destinados ao subprojeto da UNIFAL-MG, R$ 637.201,00 para equipamentos, material de consumo e bolsas, http://download.finep.gov.br/chamadas/ct_hidro/resultados/CT-HIDROResultadoFinal-divulgacaocomorcamento.pdf.

O subprojeto de responsabilidade dos pesquisadores da UNIFAL-MG é intitulado Monitoramento dos Recursos Hídricos Superficiais da Bacia do Ribeirão das Antas e tem como objetivo aprimorar metodologias de monitoramento de quantidade e qualidade de água em rios e reservatórios.

Informações: Alexandre Silveira, professor do Instituto de Ciência e Tecnologia do campus de Poços de Caldas da UNIFAL-MG

Tags: