Escola de Paraguaçu participa do projeto "Arqueologia: uma atividade divertida"

Versão para impressãoEnviar por email
Mestrandos e graduandos da UNIFAL-MG realizaram escavações arqueológicas com os alunos

Nos dias 26 e 28/05, a Escola Municipal Maria Antonieta Alvarenga em Paraguaçu, participou das atividades do projeto "Arqueologia: uma atividade divertida", financiado pelo CNPq, em parceria da UNIFAL-MG, Laboratório de Arqueologia Pública (LAP/ NEPAM / UNICAMP) e UFPEL.

Os mestrandos do Programa de Pós-Graduação em História Ibérica (PPGHI) e graduandos do curso de História da UNIFAL-MG, ministraram uma série de palestras e realizaram atividades de escavações arqueológicas, em sítios artificiais, com participação dos alunos e professores da Escola.

"Essa é verdadeira essência da Universidade, sair dos muros, atender a região, compartilhar experiências com nossos colegas do Ensino Médio e Fundamental. Nós, do PPGHI e do curso de História, somos muito gratos à Secretaria de Educação de Paraguaçu, direção, professores, funcionário e alunos da E.M. Maria Antonieta Alvarenga pela acolhida. E aos amigos e parceiros do LAP/ NEPAM - UNICAMP, Prof. Pedro Paulo Funari, UFPEL, Prof. Lúcio Menezes, por essa vitoriosa parceria", comenta Prof. Cláudio Umpierre Carlan, um dos coordenadores do projeto. 

Galeria de imagens

Informações e fotos: Claudio Umpierre Carlan, professor do Programa de Pós-Graduação em História Ibérica (PPGHI) UNIFAL-MG e um dos coordenadores do projeto