Mais um projeto da I9/UNIFAL-MG é aprovado pela FAPEMIG

A Agência foi contemplada no Edital sobre Apoio à Criação e/ou Manutenção de Núcleo de Inovação Tecnológica

A Agência de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Federal de Alfenas (I9/UNIFAL-MG) teve mais um projeto aprovado pela Fundação de Amparo e Pesquisa do Estado de Minas Gerais - FAPEMIG, Edital 09/2012 (Apoio à Criação e/ou Manutenção de Núcleo de Inovação Tecnológica), intitulado: “Proposta de Ações da Agência de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Federal de Alfenas - I9/UNIFAL-MG - 2012/2014". O projeto, coordenado pela diretora da Agência, a Profa. Marcia Paranho Veloso, foi contemplado com o valor de R$ 121.977,87.

Os projetos aprovados anualmente, desde 2006 (ainda enquanto NIPI/UNIFAL-MG), financiam, principalmente, a manutenção e qualificação da equipe da Agência, composta por bolsistas de Gestão em Ciência em Tecnologia (BGCT/FAPEMIG).

Resumo do Projeto:

A Agência de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Federal de Alfenas (I9/UNIFAL-MG) tem como principais funções: assessoramento, apoio, orientação, difusão e gestão de atividades relacionadas ao processo de Inovação Tecnológica, de Propriedade Intelectual e de Empreendedorismo.

Os principais objetivos deste projeto são:

- Implementar ações transversais da Agência objetivando a consolidação da política de Inovação e Empreendedorismo na UNIFAL-MG;
- Dar continuidade à difusão da importância da proteção da Propriedade Intelectual na UNIFAL-MG; ao mapeamento das pesquisas na UNIFAL-MG; ao assessoramento dos pedidos de proteção da PI de produtos e processos gerados na UNIFAL-MG; à atuação na Área de Empreendedorismo
- Assessorar, orientar e viabilizar o processo de licenciamento e transferência das tecnologias desenvolvidas pela UNIFAL-MG.

Informações: Agência de Inovação e Empreendedorismo da UNIFAL-MG