UNIFAL-MG foi selecionada para Operação do Projeto Rondon de julho/2012

Esta será a 17ª operação do Projeto Rondon, que contará com a participação da universidade

A Universidade Federal de Alfenas foi uma das Instituições de Ensino Superior selecionadas pela Coordenação-Geral do Projeto Rondon, para participar das operações que acontecerão entre 06 e 29/07/2012.

Dessa vez, o destino da equipe da UNIFAL-MG será Itapiratins, no estado de Tocantins, município com 3.600 habitantes.

A proposta foi elaborada pelo Prof. Tomaz Henrique Araújo para o Plano A, e envolve ações nas áreas de saúde, educação, cultura, direitos humanos e justiça.

De acordo com o professor, na próxima fase do projeto, está prevista a chamada “viagem precursora” para o município, a fim de acertar a proposta de trabalho aprovada pelo Ministério da Defesa às particularidades locais. “Nesta viagem é que definirei o perfil e a formação dos acadêmicos que irão compor a equipe de trabalho”, comenta. O Prof. Tomaz Araújo viajará no próximo dia 06/05 e passará 7 dias em Itapiratins-TO.

Após a viagem, o coordenador iniciará o processo de seleção de 8 acadêmicos para integrar a equipe.

A “Operação Capim Dourado” será a 17ª operação do Projeto Rondon, que contará com a participação da UNIFAL-MG.

INSCRIÇÕES:

Os interessados em participar do grupo de trabalho podem se inscrever na Pró-Reitoria de Extensão, entre 15 e 18/05/2012.

Documentos necessários: uma foto 3x4, currículo citando atividades de extensão em que o aluno já trabalhou e histórico escolar.

Os alunos selecionados serão contatados e passarão por avaliações médica, odontológica e psicológica - realizadas por médicos, dentistas e psicólogos da UNIFAL-MG.

Os acadêmicos dos campis de Varginha e Poços de Caldas devem procurar os responsáveis pela extensão em seu próprio campus, para fazerem a inscrição. Para o grupo que atuará nesta operação, estão reservadas 1 vaga para Varginha e outra para Poços de Caldas.

Outras informações sobre o projeto nos endereços: http://www.unifal-mg.edu.br/extensao/?q=rondon e http://projetorondon.pagina-oficial.com/portal/.

Por: Ana Carolina Araújo

Jornalista da Assessoria de Comunicação Social