Você está acessando o repositório de notícias da UNIFAL-MG. Aqui você encontra todas as notícias anteriores a Novembro/2018.
Para ter acesso ao conteúdo atualizado de notícias vá para o novo Portal da UNIFAL-MG no endereço www.unifal-mg.edu.br
Os trabalhos estão entre os 157 aprovados no evento
Resultados de projetos de Extensão e de Pesquisa desenvolvidos na UNIFAL-MG, no Campus Avançado de Varginha, marcaram presença na 12ª edição do Colóquio Internacional sobre Poder Local, ocorrido nos dias 10, 11 e 12/12/2012, em Salvador (BA). Os trabalhos apresentados pelas professoras, Ana Carolina Guerra e Elisa Zwick, e pela discente, Thaisa Andrade de Freitas, estão entre os 157 aprovados no evento, que teve a submissão de um total de 405 estudos.
Os estudos desenvolvidos na universidade são voltados à economia solidária e organizações do terceiro setor, temáticas contempladas dentre os 13 eixos do evento. O trabalho de autoria da professora Ana Carolina Guerra e de Dimitri Augusto da Cunha Toledo, intitulado “O poder sob o controle dos trabalhadores: a proposta de estatização da Flaskô” foi apresentado no Eixo 1 (Poder, alegorias e metáforas: espaços e cotidiano das cidades). Já a pesquisa de autoria da professora Elisa Zwick e das discentes Sarah Santos Alves, Joyce Arantes Carvalho e Vanessa do Amaral Dantas, “Mapeamento de ONGs em um município sul-mineiro: contribuições da universidade para o desenvolvimento local” foi apresentado no Eixo 9 (Desenvolvimento Sustentável de Territórios). O estudo da professora Virgínia D. Carvalho e dos discentes Thaisa Andrade de Freitas e Ewerton Martinho Vilas Boas, “Valores do trabalho na economia solidária: uma análise de conteúdo dos artigos em periódicos na área de administração”, foi apresentado no Eixo 4 (Gestão social: contribuições para a construção do campo).
O Colóquio agregou pesquisadores, professores e praticantes de campos multidisciplinares diversos e de procedência nacional e internacional, sendo que, além da apresentação dos estudos distribuídos nos eixos e da realização de oficinas, contou com conferências de pesquisadores internacionais reconhecidos, como Jean-François Chanlat (Paris Dauphine), Bob Wilson (Universidade do Texas) e Andres Hernandez (Universidad de Los Andes).
Os professores e discentes agradecem o apoio concedido pela instituição, especialmente, da Pró-Reitoria de Extensão, para participação no evento.