Proposta da UNIFAL-MG para desenvolvimento do programa do governo é aprovada pelo MEC

Programa será desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Alfenas

O Ministério da Saúde, através da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, aprovou proposta da Universidade Federal de Alfenas para o Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde (Pró-Saúde) articulado ao Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde).

A portaria foi divulgada no Diário Oficial da União na quarta-feira, 04/04/2012.

A proposta da UNIFAL-MG foi enviada pelas professoras Olinda Maria Gomes da Costa Vilas Boas, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas; e Sueli Leiko Takamatsu Goiatá, da Escola de Farmácia, ambas, responsáveis pela coordenação do programa na instituição.

De acordo com a Profa. Olinda Gomes, o programa envolverá as áreas de Farmácia, Enfermagem, Nutrição, Odontologia e Fisioterapia da universidade, e será desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Alfenas, que disponibilizará um Centro de Vivência para as ações.

O Pró-Saúde – PET-Saúde tem por objetivo desenvolver atividades de pesquisa, ensino e extensão com os alunos, a fim de melhorar não apenas a qualidade da saúde da população, como também adequar a formação dos cursos da UNIFAL-MG.

O programa é uma iniciativa conjunta do Ministério da Saúde e Ministério da Educação.

Por: Ana Carolina Araújo
Jornalista da Assessoria de Comunicação Social