Quarteto Guignard realiza concerto na UNIFAL-MG pelo CREA Cultural

Evento será realizado na terça-feira, 22/05, às 20h30, no auditório Dr. João Leão de Faria

Na próxima terça-feira, 22/05, Alfenas receberá o projeto de interiorização cultural do CREA-MG. Nesta etapa, a atração é o belo-horizontino Quarteto Guignard. O grupo se apresenta às 20h30, no auditório Dr. João Leão de Faria, na sede da UNIFAL-MG, com entrada gratuita.

Formado por instrumentistas da orquestra Filarmônica de Minas Gerais em 2017, o Quarteto Guignard conta com a venezuelana Joana Bello e o belo-horizontino Rodrigo Bustamante nos violinos, com o filipino Gerry Varona na viola e com a paraense Camilla Ribeiro no violoncelo. O programa, voltado para música de câmara, destaca obras de Erwin Schulhoff, Bedrich Smetana e Ludwig van Beethoven.

A vinda do Quarteto Guignard ao sul de Minas integra o Projeto de Interiorização Cultural do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG), realizado pela Associação Cultural dos Profissionais do CREA-Minas (CREA Cultural).  Em Alfenas, o evento tem a parceria da UNIFAL-MG, da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Alfenas (ASSEARA) e do CREA-Junior (Núcleo Alfenas).

A articulação para a cidade receber o projeto iniciou em 2016 pela iniciativa do produtor cultural Ivanei Salgado, coordenador do Projeto Cultura UNIFAL-MG. “Uma das ações da área de cultura da universidade é prospectar oportunidades para potencializar a agenda cultural da cidade. A inclusão de Alfenas e da universidade na rota de um projeto tão relevante como este, é uma contribuição imensa para difusão da música de câmara e da cultura na região”, ressalta.

Em 6 anos de atividade, o projeto realizou 84 apresentações culturais, em 57 cidades, em todas as regiões de Minas Gerais. Entre os artistas que circularam pelo projeto, incluem o violeiro Chico Lobo, a narradora Dôra Guimarães com histórias literárias de Guimarães Rosa, o Quarteto de Cordas Libertas e o cantor lírico João di Souza acompanhado pelo pianista Robério Molinari.

O auditório Dr. João Leão de Faria está localizado na sede da UNIFAL-MG, na Rua Gabriel Monteiro da Silva, 714, Centro, Alfenas-MG. O local tem capacidade de 240 lugares e a entrada será gratuita. Informações pelo e-mail: cultura.unifal@gmail.com ou pelo telefone (35) 3701-9300.

Ainda no sul de Minas, o Projeto de Interiorização Cultural do CREA-MG leva o Quarteto Guignard para as cidades de Lavras, em 21/05, e Varginha, em 23/05. No dia 10/06, o quarteto se apresenta em Ouro Preto. Mais informações sobre o CREA Cultural podem ser obtidas no site: www.creacultural.com.br .

Agenda: Quarteto Guignard
Data: 22/05/2018